Terça, 03 Julho 2018 09:41

Atleta de Nova Marilândia se destaca e se classifica para o Campeonato Brasileiro de Judô

O segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô, aconteceu neste último dia 16 de junho na cidade de Diamantino com a participação dos municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Ubiratã, Santo Afonso, e Ipiranga, ao todo foram 300 atletas que participaram deste campeonato.

Representando o município de Nova Marilândia foram cerca de 17 alunos do Projeto Sandokan, sob a coordenação do professor de educação física e Sensei Faixa Preta em judô Giuliano Vanni Martins Guimarães.

Os atletas do Projeto Sandokan de Nova Marilândia vêm se destacando cada vez mais no esporte, o que garantiu aos atletas a participação no Campeonato Brasileiro de Judô que acontecerá no próximo dia 16 de setembro em Diamantino.

No ranking o judoca Janderson Pinheiro, tricampeão brasileiro na categoria sênior de 73 à 81 kg, se classificou em 5º lugar para o Campeonato Brasileiro de Judô (Copa Brasil Centro Oeste de Judô da CBLJ), e levando a medalha de ouro nesta segunda etapa estadual, buscando agora o tetracampeonato.

Janderson iniciou sua carreira no judô aos 14 anos, no projeto social Sandokan na cidade de Nova Marilândia, que visa ensinar o esporte a crianças, jovens e também adultos, onde desde então vem se destacando, orientado por seu sensei Giuliano Vanni Martins.

O projeto Sandokan que fez de Janderson tricampeão brasileiro de judô, foi muito importante em sua formação como atleta, e também como cidadão, transformando completamente sua vida e seu comportamento devido a complexa exigência disciplinar que a prática esportiva requer, além de Janderson cerca de 150 alunos também são beneficiados com o projeto.

Para Giuliano, é muito satisfatório ver seus alunos se destacando no esporte, “para mim é muito gratificante, eu me vejo neste alunos, pois antes de ser um professor de educação física, ser sensei de judô, eu fui um atleta de judô ainda quando criança, então hoje, chegar neste patamar de estar colocando para os meus alunos esta experiência que passei durante tantos anos, é certamente muito gratificante, e no caso do Janderson a situação está caminhando tão bem que hoje ele também está formando em educação física, já consegui encaixar ele para dar aulas de judô na cidade de Nortelândia, então para mim enquanto professor de uma aluno de projeto, ver ele se destacando e desempenhando tão bem com tanta responsabilidade, que fez com que eu o avaliasse e assumisse por ele, e colocá-lo como professor, é maravilhoso”.

“Quero parabenizar ao prefeito Juvenal Alexandre, ao secretário de educação Josemar Favalessa e sua equipe, à secretária de assistência social Mariluce Maffa e equipe que não medem esforços para que o projeto tenha sucesso, quero parabenizar também aos meus alunos judocas que lutaram com muita garra e inspiração massificando cada vez mais o nome de Nova Marilândia no cenário do Judô Estadual, Nacional e Internacional”, completou Vanni.

O Campeonato Brasileiro de Judô acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro em Diamantino, com a participação de atletas dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.