Quarta, 18 Julho 2018 09:47

Primeiro Arraiá de Rua da prefeitura de Nova Marilândia é realizado com sucesso no início do mês de julho

Com uma proposta diferenciada, da união entre as escolas estaduais e municipais na realização de uma única festa tradicional caipira, a prefeitura municipal através das secretaria de educação e assistência social conseguiu inovar e ganhou a aprovação popular.

O primeiro Arraiá de Rua de Nova Marilândia foi considerado um verdadeiro sucesso entre os populares, trazendo consigo toda a cultura caipira, desde comidas e bebidas típicas até as apresentações culturais das escolas municipais e estaduais.

A festa foi realizada próximo à sede da secretaria de assistência social do município, onde a alegria contagiou a todas as pessoas participantes desta grandiosa festa. O local foi cuidadosamente preparado e decorado para receber a população marilandense e de toda a região, além de todo o cardápio de comidas e bebidas especialmente preparados.

As apresentações culturais das escolas além da participação do grupo “Os de Fora” de Tangará da Serra e o famoso casamento caipira, trouxeram um brilho especial à esta noite que com certeza ficará na memória de todos os que dela participaram.

“Esta é uma festa que foi muito planejada, com a união das secretarias e também das escolas, onde temos a oportunidade de reunir as famílias marilandenses e de toda região. Hoje as famílias têm perdido muito com o acesso rápido à informação, e esta festa vem para ajudar a resgatar todos os costumes que eram implantados no passado nas famílias e que trazem a união e o respeito entre os familiares, trazendo de volta as raízes. Este era um desejo do nosso prefeito e primeira dama, não só de se resgatar as raízes, mas desta união que se formou para a realização desta grandiosa festa, e estamos aqui prestigiando tantas apresentações lindas, e também estas atrações maravilhosas como o Grupo Só Alegria que marcou a sua presença nesta noite mágica”, declarou o secretário de educação Josemar Favalessa.

Para Mariluce Mafa, esta é um momento muito importante de se estar colocando em prática as ações desenvolvidas também pelo Selo Unicef, “Esta união gerada para a promoção desta grandiosa festa vai muito além de se resgatar as raízes e de promovermos um momento de alegria e descontração para as famílias, de nosso município e região, esta é uma união em prol à família de um modo geral, pois esta festa traz à tona toda uma cultura e educação que jamais deveria ter sido esquecida, onde as famílias eram mais unidas, haviam mais qualidade afetiva entre pais e filhos e da sociedade como um todo, além de estarmos mostrando que com união, todas as secretarias podem trabalhar em prol de um bem maior, todos juntos olhando na mesma direção, buscando melhor qualidade de vida e educação às nossas crianças e adolescentes, esta é a nossa missão, esta é a proposta que traz também as ações do Selo Unicef, e vejo que nesta noite conseguimos atingir não só o sucesso de uma festa mas o sucesso da união de nossas secretarias e de nossa gestão como um todo”.