Terça, 02 Abril 2019 16:32

Senar e Prefeitura oferecem curso para beneficiamento de carne de frango.

O Sindicato Rural de Nova Marilândia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou entre os dias 25 e 29 de março o curso de Transformação Caseira de Produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango, para os integrantes do Paif, CadÚnico e os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Girassol.

Ao todo, 15 alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as técnicas adequadas na conservação de carne de frango e transformação caseira de produtos derivados, além de orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.DSC04202 copiar

O objetivo é capacitar o participante para iniciar sua própria produção de embutidos e defumados de carne de frango, com técnica e qualidade, para ingressar no mercado e melhorar ou até mesmo transformar estes conhecimentos em sua principal fonte de renda.

O município está disponibilizando aos usuários do Centro, serviços, programas, projetos e benefícios de capacitação profissional, ofertando a população novas oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida às famílias.

Para este ano, novos cursos devem ser realizados, tendo como público preferencial as pessoas que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais.

Veja nossa galeria de fotos.