Terça, 02 Abril 2019 17:33

Curso de pintura em tecido é desenvolvido pelo CRAS Girassol

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Girassol, vem desenvolvendo com os integrantes do programa de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atividades voltadas a Pintura em tecido.DSC04167

Com o uso de panos, riscos, pinceis e tintas de diversas cores está sendo possível criar lindos trabalhos, úteis no dia a dia, entre eles panos de prato. A pintura em tecido é uma arte transmitida de geração em geração e sempre foi um trabalho valorizado por sua perfeição. A técnica abre uma grande possibilidade de trabalhos a serem realizados, assim como um meio também de geração de renda.

Maria Aparecida Fernandes Picalho, Coordenadora do CRAS ressaltou que o objetivo da oficina é capacitar e auxiliar as famílias na inserção do mercado de trabalho e oportunizar aumento na renda da família, ainda, de acordo com Maria, novos cursos serão realizados para o público e serão divulgados após levantamento da demanda pelas assistentes sociais e psicóloga do CRAS.