Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de Bandeira

Dia D de Vacinação contra o Sarampo para Crianças

  • Publicado em 23/11/2025
  • Atualizado em 24/11/2025

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Marilândia, por meio da equipe da UBS Jardim Planalto, realizou o Dia D de Vacinação contra o Sarampo para crianças no dia 23 de Agosto.

O objetivo é proteger nossos pequenos contra essa doença grave e altamente contagiosa, que está voltando a registrar casos no Brasil.

O sarampo pode causar complicações sérias, como pneumonia, encefalite e até a morte, mas é totalmente prevenível com a vacina.

A imunização é a forma mais segura e eficaz de garantir a saúde das nossas crianças e manter a comunidade protegida.

Pais e responsáveis, mantenham a caderneta de vacinação em dia! A prevenção é um ato de cuidado e amor. 

A vacinação continua, o público principal são crianças de 6 meses a menores de 1 ano que devem receber a doze Zero da vacina. Esta dose é especial, disponível somente nesse momento de alerta de risco para Sarampo. As crianças de 1 a 5 anos também devem comparecer à unidade de saúde para que seu cartão seja revisado. 

O cuidado coletivo é a melhor forma de evitarmos que essa terrível doença se espalhe novamente! Vacine quem você ama!

{gallery}Sarampo{/gallery}

Active

plugin