Quarta, 01 Fevereiro 2023 09:26

Nova Marilândia é a 4ª colocada em MT no ranking previne Brasil

Por: Fonte: Correio de Mato Grosso

O Programa Previne Brasil é uma iniciativa do Ministério da Saúde para prevenir doenças e promover a saúde da população. Foi instituído pela Portaria 2979 de 12 de novembro de 2019 e tem como objetivo fortalecer a atenção primária à saúde, ampliar a cobertura de serviços de saúde e melhorar a qualidade da atenção.

Nova Marilândia Conquista Quarto Lugar no Ranking em Mato Grosso:

A cidade de Nova Marilândia, na região médio Norte , recentemente conquistou o quarto lugar no ranking de melhores práticas em saúde do Programa Previne Brasil.

A secretária de saúde do município, Rayany Rinaldi, agradeceu a toda a equipe pelo reconhecimento e destacou o trabalho realizado para melhorar a qualidade da atenção à saúde na cidade.

A inclusão de Nova Marilândia no ranking mostra o compromisso da gestão do prefeito Jefferson Souto em oferecer serviços de saúde de qualidade à população, com ações de prevenção e promoção da saúde.

O resultado é fruto do trabalho conjunto entre a secretaria de saúde, a equipe de saúde e a comunidade, e demonstra a importância do Programa Previne Brasil na melhoria da saúde da população.